Tender Made

tender

Dezembro chegou e é inevitável não falarmos sobre festas. Natal e Ano-Novo fazem parte das conversas até a virada para o próximo ano. Então, me vem à mente o que mais gosto de comer nas festas: o “Tender”. Ele é muito gostoso e tem sua origem lá na Alemanha. O tender original era de pernil suíno ou de presunto, porém atualmente encontramos peças feitas a partir de carnes selecionadas do peru.

O tender ganhou esse nome quando passou a ser produzido no Brasil, pois as embalagens continham a expressão “Tender made”, que significa “Feito com carinho”, então o nome pegou. É possível servi-lo frio, como entrada, ou preparado no forno, quando se torna o prato principal. O tender já vêm temperado, cozido e defumado, mas se você usar a criatividade pode torná-lo ainda mais saboroso e inesquecível. Aproveite está receita e antecipe suas compras de fim de ano. O tender, o chester e o peru podem ser comprados e mantidos no congelador até a véspera do natal ou da virada do ano. Assim, você evita muitas filas nos supermercados.

RECEITA DO TENDER NATALINO

INGREDIENTES

1 tender
1 copo de vinho branco seco
1 copo de calda de abacaxi
1 copo de suco de laranja
1/2 copo de mel ou glucose de milho
Cravos-da-índia
Rodelas de abacaxi em calda para decorar
Pêssegos em calda para decorar
Ameixas pretas e cerejas para decorar

 MODO DE PREPARO

Com uma faca de ponta, risque o tender formando losangos e espete um cravo nos cruzamentos dos riscos. Jogue o mel sobre o tender, regue com o vinho, a calda de abacaxi e o suco de laranja e asse em forno quente até ficar caramelizado. Periodicamente, abra o forno e regue o tender com a calda que estiver na assadeira. Aqueça as frutas numa panela com a calda do tender (já assado). Coloque o tender em uma travessa e decore com as frutas.

Dica: assar o tender perto do horário de servir, porque fica mais bonito. Nos últimos 10 minutos de forno, se desejar, jogue mais mel, pois dará um brilho especial.

Conecte-se

Acompanhe nossas redes sociais e compartilhe.

Nenhum comentário ainda

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: